• Deputado Galo

UTI para covid-19 do Marcelino Champagnat estão ocupados e PA é fechado

Segundo a infectologista Viviane Hessel, do Marcelino Champagnat, é angustiante você não conseguir dar o atendimento necessário ao paciente, com casos diários acima do normal


Atendimento em UTI no Marcelino Champagnat (Foto: Reprodução)

O Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, está com os 47 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a covid-19 ocupados nesta sexta-feira (12). O crescimento do número de pacientes (cada vez mais jovens e sem comorbidades) e, principalmente, a maior gravidade dos casos e o aumento do tempo de internação na UTI têm levado a capacidade do hospital e dos profissionais ao limite. Nesta sexta-feira (12), devido ao tamanho da demanda, o Pronto Atendimento (PA) da casa hospitalar foi fechado.


Segundo a infectologista Viviane Hessel, do Marcelino Champagnat, é angustiante você não conseguir dar o atendimento necessário ao paciente, com casos diários acima do normal. “É angustiante você não ter condição física de atender todos ao mesmo tempo, nem de equipamento e nem de pessoal, porque o movimento de Pronto Atendimento está enorme, todos com suspeita de covid-19”, lamentou.


De acordo com a médica, o receio é de que a situação piore ainda mais. “Estamos todos nessa situação de estresse e ansiedade, deste movimento que vai ainda piorar e ficar mais drástico, com um colapso total. Pelo movimento que a gente tem visto, cada vez mais pacientes circulam e transmitem a doença, com mais gente indo aos hospitais”, salientou.

Neste momento, o PA do hospital está fechado e só reabrirá quando houver leitos disponíveis. “É um momento de muita angústia. Até onde a gente vai conseguir atender os pacientes sem ter prejuízos? Está todo mundo cansado, mas o profissional da Saúde está lá, trabalhando o tempo todo”, disse a médica.


Devido ao aumento de casos, o Marcelino Champagnat fechou o Pronto Atendimento nesta sexta-feira, aceitando apenas casos graves, caso contrário seria omissão de socorro. O pedido da infectologista é manter os cuidados de higiene. “Evita aglomeração, use máscara, se cuide, porque a situação é muito grave”, concluiu.

Fonte: Banda B

https://www.bandab.com.br/cidades/com-cada-vez-mais-pacientes-jovens-todos-os-leitos-de-uti-para-covid-19-do-marcelino-champagnat-estao-ocupados-e-pa-e-fechado/

0 visualização0 comentário