• Deputado Galo

Vacinação contra a Covid-19 para o público em geral segue suspensa em Curitiba


Foto: Jonathan Campos/AEN

Nesta quarta-feira (23), apenas professores da educação básica e do ensino superior, com 18 anos ou mais, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS).


Conforme a pasta, são 8 mil doses dos imunizantes que devem ser aplicados neste público. A aplicação será feita com o restante das doses que não foram utilizadas na chamada “repescagem da vacina” nesta terça-feira (22), quando foram imunizadas pessoas dos grupos já iniciados e que ainda não haviam recebido a primeira dose.


Além disso, serão vacinados os profissionais de saúde que tiveram o agendamento feito pela pasta.


Por outro lado, a capital paranaense ainda não divulgou a continuidade da imunização para o público em geral que foi paralisada na segunda-feira, com a vacinação das pessoas com 50 anos completos. Também não serão vacinadas gestantes e pessoas com comorbidades que ainda não tenham recebido a primeira dose do imunizante.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de doses disponíveis é insuficiente para dar continuidade no cronograma, já que o público de pessoas com 49 anos é estimado em 19 mil.

Em entrevista à CBN Curitiba, a superintendente de gestão da Secretaria Municipal de Saúde, Flávia Quadros, explicou que a expectativa é avançar com a imunização de novos grupos a partir da próxima semana.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/vacina-covid-19-secretaria-municipal-saude-suspensa/amp/


1 visualização0 comentário