• Deputado Galo

Vacinação por idade desta quarta-feira é exclusiva para grupo de 41 e 42 anos completos


Foto: Pedro Ribas/SMCS

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba informa que nesta quarta-feira (7/7), devido ao estoque limitado de doses para primeira aplicação, a vacinação por idade contra a covid-19 será feita exclusivamente para pessoas com 41 anos completos e para 42 que não conseguiram receber a vacina ontem.


A Secretaria de Saúde ressalta ainda que fica mantida a vacinação de caminhoneiros com 30 anos e mais, programada para esta quarta-feira. Para esse grupo as doses estão garantidas.

A decisão de limitar a vacinação à idade-alvo (41 e 42 anos) se deve à grande procura por vacina de pessoas de fora da idade convocada.


Nesta terça-feira (6/7), quando foram chamadas pessoas de 42 anos completos e mais, das 23.527 doses aplicadas nos 20 pontos de vacinação da cidade, cerca de oito mil foram em pessoas acima de 42 anos. Um dos motivos para essa procura pode ser pessoas que aguardam o imunizante de preferência.


Portanto, para garantir que não faltem doses ao público-alvo programado para o dia, a Secretaria de Saúde decidiu limitar o atendimento desta quarta-feira (7/7) aos 41 anos completos e aos 42 anos.


Assim que novas remessas de doses chegarem, serão prorrogadas repescagens tanto para idades como para os grupos de professores e trabalhadores da educação básica e superior.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/vacinacao-por-idade-desta-quarta-feira-e-exclusiva-para-grupo-de-41-e-42-anos-completos/59651

0 visualização0 comentário