• Deputado Galo

Varejistas estão mais confiantes na retomada econômica do PR


Foto: AEN

No setor do varejo, confiança que não para de crescer na retomada econômica paranaense.


Pelo menos é o que apontou o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), mensurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).


O índice manteve o crescimento pelo terceiro mês consecutivo. O indicador está em 120,1 pontos em agosto, com alta de 5,8% em relação a julho e elevação de 48,1% na comparação com agosto de 2020.


A variação mensal positiva foi estimulada principalmente pelas empresas de menor porte, que desde junho vêm demonstrando crescente otimismo.


Com 120,1 pontos, a confiança dos micro e pequenos empreendedores está bem próxima do índice registrado entre os proprietários de médias e grandes empresas, que é de 123,6 pontos.


Ainda de acordo com o levantamento, a principal área de investimentos será a ampliação da equipe de trabalho, com alta de 9,5% sobre o mês passado.


Esta é a situação entre as empresas de menor porte. A expectativa de contratação de funcionários subiu 9,7% em apenas um mês.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/varejistas-estao-mais-confiantes-na-retomada-economica-do-pr/

0 visualização0 comentário