• Deputado Galo

Veja o que abre e fecha no fim de semana de bandeira amarela


Foto: Abrabar

Após 133 dias de bandeiras laranja e vermelha, Curitiba voltou nesta quinta-feira (8) para a bandeira amarela, situação de alerta contra a covid-19. As medidas valem até 21 de julho e este será o primeiro fim de semana de menos restrição em meses.

Na bandeira amarela, além da ampliação de horários para funcionamento de algumas atividades, haverá a retomada de atendimento presencial aos domingos.


Em vídeo encaminhado pelo executivo, o prefeito Rafael Greca afirmou que algumas atividades voltam a funcionar, como os cinemas e outras atividades culturas.


Os espaços da Fundação Cultural de Curitiba foram reabertos ao público, com protocolos de segurança sanitária e 50% da capacidade.


Voltam a funcionar, com metade da ocupação, teatros e cinemas, museus e circos. Assim como as feiras de artesanato, esses espaços podem atender o público das 9 às 22 horas, em todos os dias da semana.


Os bares também podem abrir as portas das 10 às 23 horas, em todos os dias da semana, com a entrada dos clientes até 22 horas e encerramento das atividades de atendimento ao público até 23 horas.


Os shopping centers funcionam das 10 às 22 horas, em todos os dias da semana. As Feiras de artesanato, teatros, cinemas, museus e circos: das 9 às 22 horas, em todos os dias da semana.


Também voltam às atividades, com restrições de horário e regras, os espaços para práticas esportivas coletivas.


Nos parques e praças, fica permitida a prática de atividades individuais ao ar livre, com uso de máscaras, que não envolvam contato físico entre as pessoas, observado o distanciamento social.


Atividades que seguem suspensas:

– Estabelecimentos destinados ao entretenimento, tais como casas de shows, casas noturnas e atividades correlatas;

– Eventos esportivos com público externo;

– Estabelecimentos destinados a mostras comerciais, feirões e feiras de varejo;

– Tabacarias;

– Reuniões com mais de 50 (cinquenta) pessoas, incluindo comemorações, confraternizações e encontros familiares, em espaços de uso público, localizados em bens públicos ou privados;

– Circulação de pessoas, no período das 23 às 5 horas, em espaços e vias públicas, salvo em razão de atividades ou serviços essenciais e casos de urgência;

– Consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/veja-o-que-abre-e-fecha-no-fim-de-semana-de-bandeira-amarela/

8 visualizações0 comentário